![](https://diariomanauara.com.br/wp-content/uploads/2021/08/plinio-valerio-senador-foto-divulgacao.jpg)
Em 2018 Plínio foi um verdadeiro susto aos concorrentes (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O senador Plínio Valério (PSDB) declarou que poderá ser candidato a governador do Amazonas nas eleições 2022. Plínio respondeu que está feliz no Senado, mas que está sendo cobrado a participar da disputa.
Em 2018 Plínio foi um verdadeiro susto aos concorrentes no pleito disputado por Omar Aziz, Eduardo Braga e Luiz Castro. Com tranquilidade ele firmou sua cadeira no Senado ainda na corrida deixando os outros dois lugares para serem disputados pelos três nomes que sobraram, Luiz Castro não conseguiu por muito pouco.
Naquela época a movimentação de Plínio era para um lugar na Câmara Federal, porém Pauderney que tentaria Senado acabou desistindo da causa e Plínio assumiu a fileira. O resultado foi mais de 800 mil votos, com 227.523 votos a mais do que o segundo colocado, o senador de reeleição Eduardo Braga (MDB), destoando de Azziz e tirando a então senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) do Senado.
“O sonho que tinha estou realizando, que era ser senador. Estou feliz no Senado”. Declara. Em outro trecho o senador explica que a possiblidade de estar na candidatura a governo veio por diálogos com a população em geral, entre feirantes, empresários e colegas.
“Eu percebo que há uma grande rejeição nos nomes já pleiteados para concorrer a Governo do Amazonas. E eu abri essa possibilidade após cobranças de amigos, colegas em abordagens pelo calçadão, na feira. Olha eu abri essa possibilidade e até posso tentar, percebendo que isso é uma missão posta a ser cumprida por mim, mas não deixo de dizer que estou feliz onde estou”, reforça.
O senador Plínio Valério tem certa posição de tranquilidade para disputar as eleições de 2022. Com mandato de oito anos, até 2022 ainda estará na metade do tempo e isso lhe dá garantia de participar do pleito sem pensar no resultado.
Na pior das hipóteses, seguirá senador.