×

Política

Pastores declaram apoio à reeleição de Wilson Lima ao Governo do Amazonas

Governador participou da 1ª Convenção Geral de Pastores 2022, realizada pela Base Cristã do Amazonas

Wilson Lima, pré-candidato à reeleição ao Governo do Amazonas (Foto: Diego Peres)

Manaus (AM) – O pré-candidato à reeleição pelo União Brasil, o governador Wilson Lima participou, na noite de hoje, 8 de agosto, da 1ª Convenção Geral de Pastores 2022, onde recebeu apoio de pastores e membros de igrejas evangélicas. Ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida, Wilson reafirmou que igrejas foram fundamentais nos momentos mais difíceis do estado na pandemia da Covid-19.

Publicidade

A convenção, organizada pela Base Cristã do Amazonas, foi realizada no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.

“Nós passamos por momentos difíceis no estado do Amazonas e a igreja foi fundamental para que a gente pudesse superar essas situações. E no momento mais crítico da pandemia, mesmo enfrentando críticas e ataques, nós fomos o primeiro governo do Brasil a sancionar uma lei tornando as igrejas serviços essenciais”, disse Wilson.

Ele lembrou que, durante a pandemia, as igrejas continuaram abertas e auxiliaram na acolhida de pessoas que precisavam de assistência social. “Aqui o meu respeito e o meu compromisso de continuar ajudando as igrejas, os pastores, os líderes religiosos a levar o mais longe possível a palavra do Senhor”, completou o governador.

(Foto: Diego Peres)

O pastor Moreira Oliveira, diretor-presidente da Convenção das Assembleias de Deus (Conadic) e presidente do Ministério Internacional aos Pés da Cruz, agradeceu o reconhecimento aos ministérios religiosos e declarou apoio à Wilson.

“Eu quero agradecer ao governador. Em um momento em que muitas pessoas foram internadas e estavam precisando de apoio, ficamos com as igrejas abertas. O apoio que ele nos deu foi muito importante. Hoje Presidente Figueiredo está com o governador Wilson Lima”, disse Moreira.

(Foto: Diego Peres)

O pastor Éber Martins também agradeceu o apoio de Wilson às igrejas. “Eu quero fazer um agradecimento especial ao nosso governador, porque quando nós passávamos o período de pandemia o governador sancionou a lei. No momento em que nós mais necessitávamos, contra tudo e contra todos, entendendo o papel da igreja, que é de extrema importância, não poderíamos fazer essa convenção sem a sua presença”, declarou.

(Foto: Diego Peres)

O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou o parceira com o governador para solucionar os problemas da cidade. “O Senhor me apresentou o governador Wilson Lima, que estendeu a mão para a Prefeitura de Manaus, e com ele eu tenho conseguido fazer grandes obras e grandes realizações, como o Asfalta Manaus. É um projeto para dois anos, nós só temos 3 meses e fizemos 1.250 ruas; serão 10 mil ruas”, frisou.