×

Política

Osvaldo Cardoso é empossado diretor-presidente da Manauscult

Evento aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus

Reprodução Prefeitura

Manaus (AM) – O advogado Osvaldo Cardoso foi nomeado o novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O ato foi assinado nessa segunda-feira (10), pelo prefeito de Manaus, David Almeida. O evento aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.

Publicidade

A nomeação do ex-presidente do Pros foi anunciada na última quinta-feira, em menos de uma semana após o irmão de Alfredo Nascimento (PL) ter sido nomeado para a pasta. Evilázio Pereira chegou a ter seu nome publicado no Diário Oficia.

Como primeira agenda oficial, o diretor-presidente vai a Brasília na quarta-feira, 12, em busca de recursos para fomentar projetos culturais, principalmente do segmento audiovisual e manifestações folclóricas, bem como para infraestrutura e sinalização turística da cidade.

“As expectativas são as melhores possíveis, nós daremos início à interlocução com todas as frentes artísticas sem distinção nenhuma. A gente quer trazer a cultura para próximo da secretaria e buscar fomentos em Brasília. Eu viajo agora dia 12 a Brasília para uma agenda muito pesada e em seguida já vou a São Paulo falar com grupos econômicos que tenham interesse em investir em Manaus. Essa é a determinação do prefeito e nós viemos para fazer a diferença”, completou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

Cardoso assume a Manauscult com a missão de impulsionar projetos na área da cultura, turismo e eventos, garantindo mais inclusão e fomento para os trabalhadores da cultura e à toda cadeia do setor turístico da cidade. A grande meta da pasta segue sendo consolidar a capital amazonense como destino turístico mais atraente do Norte do Brasil.

Perfil

Osvaldo Cardoso é advogado, ativista cultural e articulador político com mais de 10 anos de atuação. No segmento cultural, Cardoso inicia a gestão movimentando os segmentos folclóricos da cidade, com eventos de grande circulação de público já para o início do segundo semestre