×

Política

Omar leva farpas de Menezes para a justiça

O ex-candidato a prefeito, chamou Aziz de “bandido” e “sacana”

Os danos morais por tê-lo chamado de “bandido” e “sacana” podem chegar a uma multa de R$ 44,4 mil. (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Após ser alvo de xingamentos em jornal local de Manaus pelo ex-candidato à prefeitura de Manaus, Coronel Menezes (Patriotas), o senador Omar Aziz (PSD) entrou com uma ação judicial contra a postura de Menezes. Os danos morais por tê-lo chamado de “bandido” e “sacana” podem acarretar até mesmo em uma multa no valor de R$ 44,4 mil.

Publicidade

Além da condenação por danos morais, a defesa de Aziz pediu que o jornal publique, com o mesmo espaço, um pedido formal de desculpas por parte do ex-superintendente e a possível decisão condenatória.

Quem quer conversar com um cara desses?

Em entrevista, ao comentar sobre a falta de articulação de políticos com empresários, Menezes disparou: “Quem quer conversar com uns caras desses? Um bom negociador tem que ter as suas credenciais e as credenciais do coordenador da bancada que são as mesmas credenciais de presidente da CPI da Covid, desculpa, não credencia nada, só ‘sacanagem’ e ‘bandidagem’”.

Para o advogado de Aziz, Nilson Coronin, a imputação da pecha de bandido e sacana ao senador “foge da narrativa de crítica construtiva, de sadia manifestação da opinião e entra na seara do abuso de direito e da ofensa individual tripudiando o requerente, cometendo, portanto, um ato ilícito que deve ser indenizado”.

Omar não quis se pronunciar sobre o assunto e disse entregar o tema “para a justiça”.

Aposentar Aziz

Desde o ano passado, o ex-superintendente da Suframa vem fazendo campanha para o cargo de senador da República nas eleições de 2022, apresentando-se como contraponto a Omar Aziz, que tentará a reeleição. Com apoio de Bolsonaro, Menezes tem investido contra Aziz nas redes sociais relembrando a Operação Maus Caminhos, que alcançou familiares do senador.

“Não tenho planos para governo. Minha meta é aposentar Omar da cadeira do senado!”, afirmava em entrevistas passadas.