×

Política

MP investiga David Reis por contratação de quatro toneladas de açúcar

Além do açúcar, a contratação assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), inclui ainda mais 7.600 pacotes de café

Ao todo, o valor global atinge o valor de R$ 83.400 (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) decidiu abrir um procedimento preparatório para abertura de inquérito para apuração de fraude na contratação de mais de quatro toneladas de açúcar para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Além do açúcar, a contratação assinada pelo presidente da Casa, David Reis, inclui ainda mais 7.600 pacotes de café.

De acordo com o pregão realizado em junho deste ano, ambos os produtos seriam da mesma marca e seriam fornecidos à Câmara pela empresa A S Oliveira & Cia Ltda. Ao todo, o valor global atinge o valor de R$ 83.400. Em tabela base, os produtos descritos no pregão assinado pelo presidente da Câmara estariam 87% mais baratos em mercados locais.

O procedimento preparatório busca investigar justamente a contratação feita por David Reis em junho deste ano. “Considerando o dever do órgão de fiscalizar e presar por patrimônios públicos, este resolve instaurar o procedimento preparatório em face da Câmara Municipal de Manaus, afim de apurar superfaturamento na aquisição de açúcar”, declara MP representado pela promotora, Cley Barbosa Martins.

Ainda, segundo a peça, o Ministério Público exige que a Câmara preste esclarecimentos a respeito da contratação e envie documentações para o órgão que estabeleçam justificativas para os contratos firmados em ingredientes de café.

*Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page