
Os dois parlamentares estiveram juntos no almoço desta quarta-feira (8) (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Após anunciar o acordo de desfiliação do PL, com a garantia do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, de que não perderá o mandato nem o cargo de vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos intensificou as conversas e negociações com os partidos que o querem como representante.
Pelo que tudo indica, o deputado já deve ter pelo menos um pé Partido Social Democrático (PSD), do senador Omar Aziz (AM).
Embora Aziz e Ramos não queiram adiantar nenhuma decisão nem sacramentar a filiação no PSD, os dois parlamentares estiveram juntos no almoço desta quarta-feira (8).
Antes disso, o vice-presidente da Casa estava também presente no aniversário do senador.
Ramos realmente não pode adiantar para onde vai neste momento, até porque ele depende de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma medida cautelar para poder deixar o PL oficialmente e se filiar a outra legenda para não correr o risco de ter o mandato questionado pelo suplente ou pelo Ministério Público.