×

Política

Lula solicita medidas urgentes para o Amazonas que sofre com estiagem

A seca nos rios do Amazonas em 2024 já afeta mais de 340 mil pessoas, e todos os 62 municípios do estado declararam situação de emergência

Lula solicita medidas urgentes para o Amazonas que sofre com estiagem

Manaus (AM) – Durante visita a Manaus nesta terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou quatro projetos de dragagem nos rios Amazonas e Solimões, o adiantamento do pagamento do Bolsa Família e obras para melhorar a trafegabilidade na rodovia BR-319, único acesso terrestre da capital amazonense ao restante do país. A agenda no Amazonas contou ainda com a presença de oito ministros, que foram ao estado para avaliar de perto a situação da estiagem.

Em sua fala, o presidente Lula também abordou as obras na BR-319 e sua importância para conectar os moradores do Amazonas e Roraima ao restante do país.

“Já tive muitas discussões e enfrentamos grandes desafios para construir essa estrada. Existem 400 km que nunca foram reconstituídos. Em vez de continuar a briga, propus à Marina e ao Rui que começássemos com 52 quilômetros, divididos em 20 e depois 32. Precisamos ouvir todos os envolvidos e garantir que a estrada seja construída sem permitir que seja destruída por grileiros”, destacou o presidente.

A seca nos rios do Amazonas em 2024 já afeta mais de 340 mil pessoas, e todos os 62 municípios do estado declararam situação de emergência, conforme boletim do governo estadual divulgado na segunda-feira (9). Mais de 85 mil famílias estão enfrentando os impactos da estiagem.

You cannot copy content of this page