×

Publicidade

Política

Justiça libera propaganda que associa David Almeida a outros políticos

Propaganda de Amazonino Mendes que havia sido proibida pela justiça eleitoral foi liberada pelo TRE-AM

Foto: Reprodução/Internet

Manaus – Nesta terça-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu em sessão plenária liberar a propaganda eleitoral do candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos),  que liga seu opositor nas urnas, David Almeida (Avante) a imagem de José Mello, ex-governador cassado do Amazonas e Wilson Lima (PSC), atual governador.

Publicidade

Na decisão de hoje o desembargador Márcio Cavalcante relator do caso entendeu que a propaganda de Amazonino não desrespeitou o adversário e que a decisão de proibir a peça configurava censura prévia.

Veiculada na manhã da última sexta-feira (20), a peça de 31 segundos dizia que José Mello e Wilson Lima haviam sido “enganos”, mas que Manaus não poderia se enganar novamente se referindo a Almeida. A propaganda havia sido proibida pelo Juiz Alexandre Novaes de Araújo coordenador da Propaganda Eleitoral. No entender do juiz, ao determinar a retirada da propaganda do ar, a associação de David aos outros políticos foi para prejudicá-lo.

Na tentativa de virar os números das projeções de pesquisas eleitorais, que apontam David Almeida como favorito a prefeitura da capital amazonense, Amazonino tem feitas duras críticas ao concorrente.

Comentários