
Foto: (Divulgação / Internet)
Manaus (AM) – A primeira-dama do município de Autazes (a 113 quilômetros de distância de Manaus), no Amazonas, Divie da Silva Pinheiro, foi acusada de integrar a lista de “funcionários fantasmas” da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na gestão do presidente da casa, o vereador Caio André.
Após as denúncias vieram a público, a primeira-dama, que participava da folha de pagamento da Casa como funcionária comissionada, foi exonerada nessa terça-feira (2).
No dia 14 de fevereiro de 2023, Divie foi nomeada como “Assessor Institucional DCA-20” pelo presidente da CMM, vereador Caio André, sendo exonerada em dezembro do mesmo ano. Em janeiro de 2024, a primeira-dama foi nomeada novamente pelo vereador e presidente em exercício, vereador Everton Assis, para o cargo de “Assessor Institucional, DCA-3”.
Veja documentos na integra
Nota
“Cabe informar, que a servidora mencionada cumpria suas atividades administrativas na Presidência da Casa Legislativa, e não no gabinete do vereador Caio André. Cabe ressaltar que o quadro de servidores lotados em gabinetes parlamentares e na Presidência da Casa difere, uma vez que são funções distintas.
A CMM esclarece, ainda, que conforme publicação no Diário Oficial Eletrônico da última terça-feira (02/04), a servidora foi exonerada do cargo de Assessora Institucional DCA-3 e não faz parte do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Manaus.”