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Política

Equipes de Arthur e David iniciam os trabalhos para transição de governo

As comissões de transição do prefeito e do prefeito eleito realizaram a primeira reunião de transição do governo da capital

Foto: Márcio James

Integrantes das equipes da comissão de transição da Prefeitura de Manaus, da gestão do atual prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) e do prefeito eleito David Almeida (Avante), realizaram, nesta quinta-feira (03), o primeiro encontro para alinhamento dos dados. Após a reunião, os coordenadores das equipes concederam coletiva à imprensa, na sede da Prefeitura de Manaus, bairro Compensa, Zona Oeste, e destacaram que o processo será feito de forma técnica e cooperativa.

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Para o procurador-geral do município, Rafael Albuquerque “o processo será feito de forma transparente, de acordo com aquilo que determina a lei. Tivemos uma excelente sinergia entre as equipes, em que pudemos apresentar todo o Planejamento Estratégico Manaus 2030, assim como as informações de toda a rede de assistência à atenção básica e políticas de combate à Covid-19, infraestrutura e mobilidade, para que, ao final, haja o trabalho de continuidade da melhoria da cidade”, explicou.

Coordenador da equipe do prefeito eleito, David Almeida, o procurador do Estado Tadeu de Souza Silva ressaltou que o trabalho não é uma auditória, mas um processo colaborativo. “Nessa primeira reunião, já tivemos acesso a diversas informações necessárias para iniciarmos a transição governamental. A equipe do atual prefeito já vinha trabalhando para apresentar da melhor forma todos os relatórios determinando por lei à nossa comissão”, comentou.

Entre os assuntos comentados pelos membros de transição de ambas as equipes, estava a saúde fiscal e financeira do município. “Manaus é uma cidade-Estado e tem muita complexidade em sua estrutura. Claro que a parte de finanças é muito importante, mas, seguindo proposta do Dr. Tadeu, faremos segmentação dos trabalhos com subcomissões temáticas, como a política educacional em tempos de pandemia, a de infraestrutura e mobilidade, a de saúde e a que tratará de políticas especificas de enfrentamento à Covid-19. Tudo isso, como determina o prefeito Arthur, e com a expertise da equipe técnica do prefeito eleito, que tem o objetivo de dar amplo conhecimento das políticas desenvolvidas pela atual gestão, para que a próxima saiba dar a tônica da continuidade”, comentou Rafael Albuquerque.

A equipe da Comissão de Transição de Governo é responsável por transmitir à equipe do prefeito eleito, a fim de orientá-lo na preparação dos atos e iniciativas de sua gestão, os processos e documentos sobre o funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, informações sobre as dívidas ativas do município, a regulação das contas perante o TCE, a situação dos convênios celebrados com a União e o Estado, contratos de permissionários e concessionárias de serviço público, contratos de obras e serviços, projetos de lei em curso na Câmara Municipal e o número de cargos e funções no serviço municipal.

A participação dos membros na Comissão não é remunerada, sendo seu exercício considerado de relevante interesse público, e os trabalhos se encerrarão com a posse do prefeito eleito.

*Com informações da Assessoria

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