Manaus (AM) – O deputado federal Saullo Vianna (União) assumiu, na manhã do último sábado (15), a presidência do Nacional Futebol Clube para o triênio 2025-2027. Vianna encabeçou a única chapa inscrita para concorrer às eleições que ocorreram no último sábado e teve como padrinho de clube, o senador Omar Aziz (PSD), presidente de honra do clube.
Como havia apenas a chapa do parlamentar, Saullo foi aclamado pelos conselheiros e com a presença do presidente de honra, Omar Aziz. Além de Saullo Vianna, a chapa conta como Assem Mustafa Neto como candidato a vice-presidente de Futebol Profissional e Amador, e Mario Jorge Santiago da Cruz Filho para o cargo de vice-presidente Administrativo Financeiro.
Um ponto que chama atenção é que Vianna assume a presidência do clube em pleno mandato de deputado federal. O parlamentar inclusive cita em recado de posse da presidência que vai trabalhar duro junto ao clube para montar um elenco forte para o time amazonense.
“A partir de agora nós vamos dividir a nossa função, como representante do povo do Amazonas na Câmara Federal em Brasília, como deputado federal e também agora como presidente do Nacional. Eu estou muito animado, muito entusiasmado, já estou falando com alguns parceiros para colocar o nacional de volta aonde é o seu lugar, que é na primeira prateleira do futebol amazonense e também nacional. O nosso desafio é montar um belíssimo elenco no ano de 2025, para disputar o Barezão”, cita Saulo em vídeo. Atualmente o clube ocupa a quarta colocação na tabela do campeonato amazonense.
Saullo Vianna é do União Brasil, mesmo partido do atual presidente do Naça, Augusto Ferraz, que também é prefeito de Iranduba. O parlamentar é ativo em causas esportivas, no ano passado o parlamentar destinou emendas individuais ao clube Amazonas FC em um montante de R$765.894,97.
O outro lado
A reportagem buscou comunicação com o parlamentar a respeito do equilíbrio entre mandato de deputado federal e a presidência do clube. Para o parlamentar a nova fase é um grande desafio na sua vida proporcional à grandeza da história do Nacional.
“Sobre equilibrar o mandato de deputado federal e a presidência do clube, reconheço que são responsabilidades que demandam muito tempo e atenção. No entanto, estamos formando uma equipe de pessoas altamente capacitadas, com conhecimento em gestão esportiva, para atuarem no futebol profissional e nas categorias de base. Assim, conseguiremos desempenhar ambas as funções com dedicação e competência. Meu compromisso é, primeiramente, com o povo do Amazonas e do Brasil, honrando meu mandato de deputado federal. E, como presidente do Nacional, vou trabalhar incansavelmente para devolver ao clube os dias de glória que marcaram sua história”, afirma o parlamentar.