×

Política

Deputados se calam sobre inspeção Ministério Público na Fundação Tropical

Deputados não tocaram no assunto nem mesmo na abertura das atividades legislativas

Deputados se calam sobre inspeção Ministério Público na Fundação Tropical

Distribuição MP-AM

Manaus (AM) – Deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) preferiram se calar sobre a inspeção do Ministério Público do estado do Amazonas (MP-AM) que obteve resultados alarmantes sobre falta de insumos básicos de saúde e condições financeiras. O órgão de fiscalização identificou falta de medicamentos e redução de atendimentos devido a falta de recursos financeiros.

De acordo com o MP, a falta de recursos para o hospital compromete diretamente a capacidade em prestar assistência às pessoas acometidas de doenças infecciosas e parasitárias, tais como HIV/AIDS e Hepatites Virais. A inspeção ocorreu no último dia 31 de janeiro.

A equipe do site buscou comunicação com os parlamentares titulares da Comissão de Saúde na Aleam. Atualmente a comissão tem como presidentes, a deputada Mayara Pinheiro (Republicanos). e o deputado George Lins (União) como vice-presidente.

Até o fechamento da reportagem nenhum dos dois parlamentares respondeu questionamentos sobre avaliações a respeito do tema.

Deputados calados

Outros parlamentares como o presidente da Casa, Roberto Cidade, o vice-presidente Carlinhos Bessa também não responderam a questionamentos diretos. Deputados da área da saúde como o Dr Gomes e titulares suplentes da comissão como Débora Menezes, também não prestaram respostas.

Apesar de amplamente divulgado pelo próprio órgão e imprensa local. Nenhum parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas opinou sobre o caso nem mesmo nas redes sociais. Wilker Barreto (Cidadania) foi o autor de requerimentos que levaram o MP a investigar as condições da unidade, foi o único parlamentar a se manifestar sobre o tema.

“O que está acontecendo hoje na Saúde é caso de polícia. A Comissão de saúde, a Assembleia precisa se posicionar sobre o tema. É muito grave, isto está acontecendo, este reflexo do hospital tropical, é o reflexo de todas as unidades do Estado. A saúde do Amazonas hoje está pior do que se encontrava na Pandemia”, afirma o parlamentar.

 

You cannot copy content of this page