×

Política

Deputado Cristiano D’Angelo visita o porto de Manacapuru após deslizamento de terra e reforça apoio às vítimas

D'Angelo prestou apoio às famílias das vítimas e reafirmou o compromisso de sua gestão com o bem-estar da população

Deputado Cristiano D’Angelo visita o porto de Manacapuru após deslizamento de terra e reforça apoio às vítimas

Deputado estadual Cristiano D'Angelo e vice-prefeita Valcileia Maciel (Foto: Ely Caldeira)

Manacapuru (AM) – Na segunda-feira (7), no município de Manacapuru, localizado a 68 quilômetros de Manaus, aconteceu um deslizamento de terra, que abriu uma cratera no porto da Terra Preta, desmoronando parte do local. O fato deixou uma criança desaparecida e sete pessoas feridas, que foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis.

O deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB), sempre atuante nas questões do município, foi ao local, nesta terça-feira (8), juntamente com a vice-prefeita Valcileia Maciel.

Publicidade

D’Angelo prestou apoio às famílias das vítimas e reafirmou o compromisso de sua gestão com o bem-estar da população.

“Acompanhamos de perto os trabalhos realizados no porto da Terra Preta. As equipes da prefeitura e Governo do Amazonas estão prestando todo o auxílio necessário, e estamos ouvindo a população, prestando assistência aos familiares e vítimas”, enfatizou o parlamentar.

O trabalho coordenado entre a Prefeitura de Manacapuru, sob a liderança do prefeito Beto D’Angelo, e do Governo do Estado foi fundamental na resposta rápida ao desastre. O Corpo de Bombeiros do Amazonas tem equipes para prestar socorro e iniciar o mapeamento da área para o resgate de possíveis vítimas. Especialistas em salvamento em estruturas colapsadas e mergulhadores foram mobilizados para fortalecer as buscas.

O prefeito Beto D’Ângelo ressaltou a gravidade da situação e pediu à população que evitasse a área, uma vez que ainda há risco de novas penetrações. Ele também informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) enviará uma equipe de Brasília para avaliar o porto e determinar as medidas necessárias para garantir a segurança da área.

“Felizmente, o ponto facultativo decretado na cidade evitou uma tragédia maior ainda”, disse Beto.

Cristiano D’Angelo, como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Comapa), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), entrou em contato imediatamente com o governador Wilson Lima e o secretário de Defesa Civil do Estado, coronel Francisco Máximo. Ele frisou a importância da mobilização conjunta entre os poderes para minimizar o impacto da tragédia.

“Estamos trabalhando em conjunto com o governador Wilson Lima e a Prefeitura de Manacapuru para assegurar que tudo seja realizado com a maior celeridade possível, dando prioridade às vítimas e seus familiares”, disse o parlamentar.

A vice-prefeita Valcileia Maciel frisou que esteve no Hospital Regional Lázaro Reis para visitar as vítimas, que estão sob cuidados médicos e em breve terão previsão de alta. Ela garantiu que a prefeitura continuará monitorando a situação e oferecendo suporte contínuo à família. “É importante salientar a agilidade e a dedicação de todos, incluindo a prefeitura, o deputado estadual Cristiano D’Angelo e o Governo do Amazonas, o que reforça ainda mais o compromisso com o bem-estar da população de Manacapuru”, disse.

O trabalho de resgate e atendimento às vítimas continua em Manacapuru, com o apoio do Governo do Amazonas, da prefeitura local e das equipes de emergência. Segundo o deputado Cristiano D’Angelo, o objetivo não é apenas apoiar as vítimas, mas também buscar soluções permanentes para evitar tragédias como essa. “Asseguro que continuarei fiscalizando e propondo medidas que visam à prevenção de desastres naturais, especialmente em áreas de risco, como o porto da Terra”, enfatizou.

A tragédia que atingiu Manacapuru, segundo o parlamentar, demonstra a relevância da preparação, da agilidade na resposta a crises e do apoio constante às comunidades locais.

“Estamos empenhados em localizar os desaparecidos e torcer para a recuperação de todos os feridos, mantendo a determinação de proteger a população e reconstruir o que foi destruído”, concluiu o deputado.

*Com informações da assessoria