Manaus (AM) – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), realizou modificações no quadro de funcionários da Comissão de Licitação do Fundo Especial da Casa Legislativa. Felisberto Batista Nunes deixou o cargo de presidente da comissão.
Em seu lugar, assume, com data retroativa de 1º de outubro, Wandecy Gomes Campos. As informações são do Diário Oficial do Legislativo, Edição 1549, da última terça-feira (9).
Não há informações documentais se a mudança foi motivada por polêmicas envolvendo os processos licitatórios do Parlamento Municipal, como o caso do Anexo II e o aluguel de veículos, que não tiveram êxito.
Nesta semana, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Procedimento Preparatório contra a CMM para investigar a suspeita de superfaturamento na aquisição de açúcar.
Licitações
Após um período de pausa, os Pregões Eletrônicos voltaram a ser publicados nos Diários Oficiais do Legislativo. Na última terça-feira, 9, a Câmara divulgou o Pregão Presencial nº 021/2021 para contratação de empresa especializada no fornecimento de materiais de áudio para substituição de pontos de som ambiente nas dependências da Casa Legislativa. O Pregão deve acontecer no próximo dia 23 de novembro, às 10h.
Nessa quarta-feira, 10, duas licitações foram disponibilizadas. O Pregão Presencial nº 022/2021, com o objetivo de registro de preços para eventual contratação de empresa especializada para prestação de serviços de locação de solução de conectividade de rede como Firewall para proteção de rede. A realização está prevista para o próximo dia 24, às 10h.
Já o Pregão Presencial nº 023/2021, divulgado no mesmo diário, tem como objetivo a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de controle de pragas e sanitização, com fornecimento de insumos e mão de obra. O Pregão deve acontecer no próximo dia 29 de novembro, às 10h.
Todas os avisos de licitação foram assinados pela pregoeira da Casa Legislativa, Helen Grace Sena.
*Com informações da assessoria