×

Política

David Almeida, prefeito eleito em Manaus anuncia mais cinco secretários

Durante a coletiva de imprensa, foram definidos os nomes para as pastas da Casa Civil, Semuslp, Semcom, Semtepi e Semacc.

Foto: Divulgação

Manaus –  O prefeito eleito David Almeida (Avante) anunciou na manhã desta quinta-feira (17) mais cinco nomes de secretários que farão parte do seu governo a partir de janeiro de 2021. Entre os nomes anunciados hoje está Sabá Reis, ex-deputado estadual que era nome bastante esperado no secretariado de David. Com os novos integrantes, a nova gestão da Prefeitura de Manaus em 2021 já conta com sete secretários confirmados.

Publicidade

Tadeu de Souza Silva, advogado procurador do Estado, comandará a Casa Civil do próximo governo municipal. Sabá Reis assumirá a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semuslp), o ex-deputado é integrante da equipe de transição de governo. Na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) assumirá o jornalista Emerson Quaresma que fez a assessoria de comunicação do prefeito eleito durante a campanha eleitoral.

Radyr Gomes de Oliveira Júnior, ex-secretário adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do governo, assumirá a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). Renato Frota Magalhães, ex- permissionário da feira Manaus Moderna, estará a frente da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Os futuros secretários anunciados hoje juntam-se aos já anunciados anteriormente Luiz Gonzaga, Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Marcos Rotta, vice-prefeito eleito de Manaus, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

No primeiro dia como prefeito eleito, David Almeida confirmou o seu vice-prefeito, Marcos Rotta (Democratas), como secretário da Seminf e auditor-fiscal de tributos da Sefaz, além de Luiz Gonzaga para ser secetário da Semef.

Busca por parcerias

David declarou durante a coletiva desta manhã que iniciou conversas com governador, deputados e senadores, além de empresas privadas, em busca de parcerias para arrecadar recursos para Manaus. “Eu fui atrás de todos. Sem vaidade.”

O prefeito eleito anunciou que pretende reativar a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), extinta no governo do atual prefeito, Arthur Virgílio. E que na sua gestão os funcionários públicos terão que alcançar metas como na iniciativa privada.

“O conselho de notáveis vai ser o controle interno de todas as secretarias. Nós vamos estabelecer metas de desempenho para todos os servidores públicos (…). Isso vai ser cobrado mensalmente, quem tiver bom desempenho permanece”, afirmou David. Ele afirmou ainda que pretende tornar o poder público eficiente.