
(Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – O prefeito David Almeida (Avante) ainda não definiu ou divulgou onde irá apostar fichas para as eleições deste ano, mas trabalha com alternativas para compor cenário em relação às eleições de 2022 ao Governo do Amazonas.
“A população hoje tem um governador e um prefeito que gostam de trabalhar, que acordam cedo para estar na rua. A população do estado penaliza antigos caciques com a nova política”, declarou em evento.
Apesar de já ter sinalizado certa proximidade com o Wilson Lima e certo apoio contra antigos caciques, o prefeito da capital possui nomes que podem ser coringas e variantes nessas eleições.
Numa eventual aliança, David Almeida tem se debruçado sobre possíveis nomes que possa indicar para o cargo de vice-governador. A possibilidade vem ganhando corpo nos últimos dias o nome da secretária de Saúde, Shádia Fraxe. Outra possibilidade é o nome do secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, o “coringa”, do prefeito.
O nome do secretário da Casa Civil, Tadeu de Souza também consta no leque de opções, junto com o do secretário de Comércio Informal, Renato Júnior. David já deu declarações de que só vai apoiar A ou B, se puder indicar um membro da chapa majoritária.