×

Política

David Almeida anuncia mais oito secretários para compor gestão

Na semana passada, outros cinco nomes foram anunciados e se juntaram aos dois nomes divulgados no seu primeiro dia como prefeito eleito de Manaus

David Almeida, prefeito eleito de Manaus, anuncia mais oito secretários (Foto: Dhyeizo Lemos)

Manaus – David Almeida anunciou na manhã desta terça-feira (22) mais oito nomes de secretários que irão compor sua gestão a partir de 2021. Com os nomes anunciados, o prefeito eleito já conta com 15 secretários definidos para sua administração. Veja os nomes anunciado a seguir:

Publicidade

Ebenezer Albuquerque Bezerra – Advogado Auditor de Controle Externo do TCE-AM, Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad)

Shádia Hussami Hauache Fraxe, conomista, Médica (especialista em medicina de família e comunidade/ Atenção Primária) e diretora financeira na empresa IMED-AM, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)

Antonio Ademir Stroski – Engenheiro Agrônomo e Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Ufam, ex-presidente do IPAAM e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)

Carlos Alberto Valente Araújo – Engenheiro Civil e Bacharel em Administração de Empresas, ex-presidente do Implurb, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb)

Victor Fabian Soares Cipriano – Procurador do Estado do Amazonas, atual subprocurador-geral adjunto, ex-subprocurador-Geral do Estado, e ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas, Comissão Municipal de Licitação (CML)

Paulo Henrique Martins – Engenheiro Eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)

João Mendes Da Fonseca Junior (Janjão) – Pastor e administrador formado pela Ufam, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer e ex-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Secretaria Extraordinária

Alonso Oliveira – vereador por dois mandatos, ex-superintendente da SNPH, advogado trabalhista com extensa atuação com famílias carentes, principalmente na zona Sul de Manaus, Manauscult.

David afirmou mais uma vez que sua gestão vai buscar a excelência do serviço público em Manaus. Uma das ações será a criação do regulamento do servidor público. “Ele [o servidor] tem que render, porque é muito caro para o contribuinte manter as secretárias”, disse ele.

Na semana passada David anunciou outros cinco nomes que se juntaram aos dois nomes anunciados no seu primeiro dia como prefeito eleito.

Aulas na pandemia

Sobre a volta das aulas presenciais na escolas municipais, David disse que só voltarão quando houver certeza de que ha segurança para professores e alunos. “Não queremos fazer nada que não esteja em conformidade com os protocolos de segurança.”

Tecnologia

O prefeito eleito disse que pretende melhorar fluidez do trânsito investindo em tecnologia no transporte coletivo por meio da importação de tecnologia de Israel para monitorar os coletivos e informatização do sistema. E que pretende aumentar a velocidade dos ônibus de 14 km/h para 25 km/h. “ Os nossos sistemas são arcaicos, muito precários e nós precisamos fazer a modernização deles para melhorar a questão do trânsito.”

Novidade

David Almeida, durante coletiva de imprensa (Foto: Dhyeizo Lemos)

Durante a coletiva David declarou estar muito feliz por ter participado de uma reunião, antes do anúncio, em que foi debatido a criação de um aplicativo para indicar aos usuários onde está o ônibus. “Eu estou muito alegre, porque, da reunião que eu vim agora… nós vamos fazer com que todos que usam os ônibus em Manaus possam ter um aplicativo “Cadê meu Ônibus”, para o ‘cara’ saber que horas o ônibus dele vai passar na parada”, informou ele. No entanto, o prefeito eleito não foi informado que esse aplicativo já existe há pelo menos três anos.