×

Política

Cooperativa reage a Rodrigo Guedes sobre intenção de ‘frear Amarelinhos’

O pronunciamento vem após um acidente envolvendo um dos veículos do transporte, que vitimou um mototaxista na Zona Leste.

Rodrigo Guedes  (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) usou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (26) para declarar que o transporte alternativo urbano, os chamados ‘amarelinhos’, devem ser freados pelo poder público. O pronunciamento vem após um acidente envolvendo um dos veículos do transporte, que vitimou um mototaxista na Zona Leste da capital.

Para Guedes, os Amarelinhos não podem continuar como estão e devem ser “freados”.

De acordo com o vereador, a população nunca irá lutar contra si mesma. “Mas é de senso comum que chegamos a um ponto em que ninguém aguenta mais o desrespeito cotidiano dos amarelinhos às leis”, declara.

Em outro trecho, Guedes vai além e declara ainda que a Prefeitura de Manaus escolhe ter a postura criminosa de simplesmente fingir que os problemas na zona Leste de Manaus envolvendo o transporte alternativo não existem.

“Ninguém quer prejudicar ninguém, mas os casos de infrações e crimes de trânsito são diários! Prefeitura de Manaus, com uma omissão criminosa e total falta de gestão, permite que o caos se instale numa fórmula muito simples: finge que o problema não está acontecendo, finge que não vê e não tem gestão ou coragem de enfrentar o problema de frente”, dispara.

Para Guedes, os ‘Amarelinhos’ devem ser freados (Foto: Divulgação)

O que a cooperativa diz
Em contrapartida, uma das cooperativas do transporte alternativo respondeu o contato sobre as declarações do vereador Rodrigo Guedes. A Manaós Cooperativa afirma que repudia o comportamento inadequado dos motoristas de transporte alternativo, porém informa que alguns incidentes fogem do controle da cooperativa. A Manaós lembra ainda que antes de ser pensando em frear o transporte deve ser recordado que quando os ônibus entram em greves os amarelinhos não freiam as viagens.

“Nós repudiamos qualquer tipo de comportamento inadequado e que todos esses carros que cometem infrações são punidos, porém algumas situações não podemos fugir, pois são do dia a dia. Acredito que muitas pessoas que reclamam do nosso transporte alternativo não usam diariamente, pois em muitas situações como por exemplo quando há greve de ônibus, são eles que auxiliam todos que precisam chegar ao seu local de trabalho. É muito fácil falar coisas ruins, mas o reconhecimento de fato é difícil. Quero informar que estamos sempre abertos a reclamações e sugestões, e que estamos sim em busca de melhorias para o nosso transporte e também para os que atendem e prestam serviços a todos diariamente”, declaram.

You cannot copy content of this page