×

Política

Chico Preto veste camisa do Avante para disputar Senado em 2022

O anúncio da filiação do ex-vereador ao partido liderado pelo prefeito de Manaus aconteceu nesta terça-feira (14).

Chico Preto vai disputar Senado pelo Avante nas eleições 2022 (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O ex-vereador Marco Antônio “Chico Preto” revelou nesta terça-feira (14) que vai se afiliar ao Avante, partido do prefeito de Manaus, David Almeida. Sua intenção é clara: ser o indicado do partido para concorrer à única vaga do Senado em disputa em 2022.

Publicidade

A pré-candidatura já tem data para ser anunciada. O ato da filiação será na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h, no auditório da Assembleia Legislativa de Manaus (Aleam).

Hoje sem partido, Chico Preto disputou a eleição a prefeito de Manaus em 2020 pelo DC (Democracia Cristã), ficando nos últimos lugares.

Para as eleições 2022, se confirmada sua candidatura, o ex-vereador vai enfrentar o atual dono da vaga, o senador Omar Aziz (PSD), além de outros nomes. Por exemplo, o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o coronel da reserva Alfredo Menezes (Patriota).

Chico Preto quer cadeira de Omar no Senado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Apesar de brigar pela vaga de Omar Aziz, o principal adversário em 2022 será o Coronel Menezes, que tem como cartão de visita “ser amigo íntimo” do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Menezes é o primeiro alvo das críticas de Chico Preto, principalmente pela falta de experiência em políticas públicas.

“O Amazonas precisa de senador de verdade. Não dá para fazer aventura. Não dá para chegar no Senado e dizer ‘eu sou filho do Bolsonaro’”. Ele já declarou também que “não dá para colocar um coronel no senado para fazer política, do mesmo jeito que eu não poderia comandar tropas no exército”.

Para o futuro membro do Avante, o coronel reservista afirma que ele “não tem história, não tem proposta”.