Manaus (AM) – Dos candidatos ao governo do Amazonas que já votaram na capital amazonense, Eduardo Braga (MDB) foi o primeiro e chegou por volta de 8h20 na Escola Municipal Prof. Eliana Lúcia Monteiro da Silva no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
Wilson Lima (União Brasil) chegou às 9h, na Escola Estadual Sant’Ana, que fica na avenida André Araújo, 2398, bairro Aleixo, Zona Centro-sul da capital e lembrou as dificuldades que teve durante seu mandato e os trabalhos realizados.
‘’Hoje é um dia importante, um dia em que as pessoas vão fazer as escolhas dos nossos governantes, a gente trabalhou muito ao longo desses anos. A gente tá muito confiante naquele trabalho que a gente fez, nas entregas que foram importantes pra melhorar e que continuam melhorando a vida das pessoas, destacou Wilson.
Carol Braz (PDT) votou às 10h, no Centro Educacional Adalberto Valle, Morada do Sol e falou sobre a transparência na política.
‘’Fizemos uma campanha limpa junto com Luiz Castro, Ciro Gomes e estamos hoje colhendo esse fruto de mostrar que é possível na política termos ética, transparência e mostrar que precisamos de pessoas sérias na política’’, afirmou.
Israel Tuyuka (PSOL) também votou às 10h, na UNIP, na avenida Mário Ypiranga.
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) compareceu às 9h ao seu local de votação na escola estadual Antônio Lucena Bittencourt, localizada na rua Adalberto Vale, no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus na manhã deste domingo (02).
‘’Um dia de alegria, dia da democracia, um dia que as pessoas expressam suas preferências. Eu torço pra que todos os eleitores cumpram com o seu dever constitucional e democrático, afirmou o prefeito.
Do lado de fora da escola, David Almeida afirmou que existe a possibilidade de renovação de nomes na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
‘’Eu acredito que na assembleia, metade da assembleia deve ser renovado, eu acredito. Eu acredito que a assembleia pode ser renovada, é essa a estimativa’’, completou David.
Candidato Henrique Oliveira também esteve presente no dia de votações e foi o único que enfrentou fila para votar. Vale ressaltar que Henrique volta para este pleito majoritário até um período afastado da política após ter sido cassado ao lado de José Melo.