Manaus – Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) participaram do debate promovido pela emissora TV Norte Amazonas, nesta quarta-feira (25), para debater e apresentar propostas.
No entanto, o embate entre os dois candidatos foi rico de muitas acusações de ambas as partes, poucas propostas foram apresentadas.
David disse, no decorrer do debate, que Amazonino vendeu a Cosama, companhia de água e esgoto de Manaus, enquanto prefeito e isso levou a cidade a ter “uma das tarifas mais caras”. E que o adversário mentiu para o manauara ao prometer “entregar mil creches em quatro anos”. Afirmou que o adversário está perdido nas ideias e propostas e que “não é mais capaz de mudar a vida” da população.
No campo das propostas afirmou que se eleito pretende fechar parcerias com as igrejas evangélicas, católicas e entidades filantrópicas para construir novas creches que serão entregues em um ano.
Amazonino, durante suas falas, chamou David de mentiroso e “lobo em pele de cordeiro”, reafirmou várias vezes que David tem ligações políticas com o governador do Amazonas Wilson Lima e que nos 4 meses em que David foi governador do Estado, em 2017, ele fez “coisas cabeludas”. Disse ainda que o adversário fez graça com o dinheiro do Fundeb, enquanto governador interino.
Nas propostas defendeu seu projeto social Renda Manaus, e disse que sua melhor proposta ao povo manauara “é defende-lo, guardá-lo e protegê-lo” de mentiras. Afirmou ainda que se estivesse no governo do estado “muita gente não teria morrido por covid”.
Esse foi o primeiro debate que Amazonino participou durante a campanha para a prefeitura. Alegando a pandemia da Covid-19, ele se esquivou de todos os debates anteriores.