×

Política

Bolsonaro anuncia vetar fundão; conheça quem da bancada é a favor

A bancada do Amazonas é composta de 11 congressistas, 8 deputados e 3 senadores

A bancada do Amazonas é composta de 11 congressistas – oito deputados e três senadores. (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em entrevista à TV Brasil afirmou que deve vetar o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para 2022. Em anuncio, ele respondeu de duas formas. Primeiro, afirmou que vai vetar. Depois, que esta é a “tendência”.

O montante foi aprovado pelo Congresso Nacional na semana passada em sessão presidida por ninguém menos que o deputado federal Marcelo Ramos (PL), durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Cabe ao presidente sancionar a LDO integralmente, parcialmente ou vetar o texto.

Bancada do Amazonas na LDO

O Amazonas no Congresso Nacional contribuiu com seis votos na aprovação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Os votantes são fortes nomes a disputarem lugar na corrida eleitoral 2022.

A bancada do Amazonas é composta de 11 congressistas – oito deputados e três senadores.

Nas sessões dessa quinta-feira (15), os parlamentares do Amazonas votaram assim: na Câmara, dos oito deputados, votaram a favor da LDO com o fundo bilionário de campanha Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (SD), Delegado Pablo (PSL) e Silas Câmara. O único a votar contra foi José Ricardo (PT).

Os ausentes foram o Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Sidney Leite (PSD). Marcelo Ramos (PL) não votou por estar presidindo a sessão que levou a LDO ao pleno.

You cannot copy content of this page