
Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)
Com apenas 1,83% das urnas apuradas no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na frente com 48,66%, puxado pela contagem mais avançada em Estados como no Amazonas, onde 4% das urnas já foram apuradas e mostram vantagem de dez pontos percentuais para o atual presidente.
Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em todo o Brasil, surge com 41,58%, mas no Nordeste, onde o petista tinha vantagens folgadas nas pesquisas, estão com apurações mais lentas.
Além dos dois candidatos que polarizam a eleição este ano, Simone Tebet (MDB) aparece no terceiro lugar com 5,04% e Ciro Gomes (PDT) em quarto com 3,43%. Felipe D’Avila (Novo) surge com 0,55% e Soraya Thronicke (União Brasil), 0,49% em todo o Brasil.
A apuração começou apesar das filas registradas em cidades de todo o país e também no exterior. Em São Paulo, por exemplo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Claucio Correa, afirmou que a votação poderá se estender até 19h.
Em Portugal, a Justiça Eleitoral brasileira resolveu adiou o fechamento das urnas em Lisboa devido ao grande número de eleitores e a tumulto ocorrido após um eleitor tentar votar duas vezes.