Manaus (AM) – Após especulações sobre a possível candidatura majoritária ao governo estadual, o presidente do PSDB Amazonas, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, divulgou um vídeo em suas redes sociais na tarde dessa sexta-feira (11), apresentando dois possíveis candidatos que poderão receber apoio do seu partido: o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) e o senador Eduardo Braga (MDB).
O presidente do PSDB-AM também impôs condições aos demais políticos que queiram apresentar seus nomes à Executiva Regional. “O PSDB tem controle de qualidade e não vai se candidatar pelo partido no meu Estado quem é aliado de adversários do PSDB. Não se candidata quem tem contratos espúrios e pessoas suas, às vezes até familiares, nomeadas e trabalhando no governo mais corrupto que já se viu na história do Amazonas. Não disputa pelo PSDB quem se elegeu por esse partido e depois vira as costas aos tucanos”, delimitou.
Segundo Arthur Virgílio, as exigências representam aquilo que o PSDB espera para as eleições deste ano, resgatando sua essência e criando uma nova social-democracia. “Tenho 33 anos de serviço prestado ao PSDB e acredito que – tirando Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso e Franco Montoro – é difícil dizer que alguém tenha servido tanto ao PSDB quanto eu”, disse.
Por meio da federação com o Cidadania, Arthur divulgou, ainda, que seu partido terá chapas concretas para majoritárias e proporcionais no pleito deste ano e que outros partidos apresentam interesse em caminhar com o PSDB Amazonas.
“O PSDB Amazonas não é sindicato para se fazer funcionar o corporativismo. A decisão será amazônica, amazonense, tucana, ética e definitiva. O próximo governador do Amazonas, temos certeza, será tucano e não trairá o seu compromisso”, finalizou o presidente da Executiva Regional, Arthur Virgílio Neto.
*Com informações da assessoria