Manaus (AM) – O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto teceu críticas ao Novo, durante uma entrevista para um portal de notícias local, pelo limite de idade imposto pelo partido. Na legenda, novos ingressantes devem ter até 75 anos de idade segundo o ex-prefeito Arthur Neto, hoje sem legenda partidária e com 78 anos. Na mesma ocasião, ele teceu elogios para Maria do Carmo Seffair, pré-candidata à Prefeitura pelo partido.
“Eu pego, por exemplo, o Partido Novo. Tem muitas boas pessoas lá, o Doutor Dallagnol entrou no Novo. A Maria do Carmo, que vocês citaram agora, muito querida. Agora, você sabia que eles não deixam a pessoa com mandato entrar no novo? Aí eu perguntei, e aí, quem tem um mandato para o Novo, tem que sair do Novo? E outra coisa, a pessoa com mais de 70 anos não pode entrar no novo. Vamos voltar no tempo. Se o Dr Ulisses Guimarães com 75 anos quisesse entrar no novo, ele não poderia entrar”, disse.
Arthur Neto e Maria do Carmo Seffair dividiram palanque em 2022, quando o prefeito disputou uma vaga para o senado. Na época, Arthur era presidente do PSDB e Seffair era sua suplente.
Arthur Neto perdeu a eleição e foi expulso do partido. Maria do Carmo se filiou ao Novo e se tornou presidente da legenda no Amazonas.
“Deve estar cheio de gente melhor que o doutor Ulisses lá, melhor que o doutor Tancredo Neves. Deve estar cheio de gente melhor que o Santiago Dantas, que o Doutor Nelson Carneiro. Deve estar cheio de gente melhor que esse pessoal todo. Quer dizer, então, e eu vejo assim esses limites do partido, sabe? Esses limites que são assim pouco reais, pouco realistas. Mas, sobre esses aspectos, acho que o partido novo está velho. Porque, se ele fosse novo, ele não trabalharia desse jeito. Dizendo que um homem como Ulisses Guimarães não poderia entrar no partido dele. Que Tancredo Neves com 71 não poderia entrar, ai um imbecil de 25 pode entrar. Um ladrãozinho que se faz de sério, de 32 pode entrar. Então, eu considero que essa limitação faz dele”, declarou em entrevista ao site AM Post.