Manaus (AM) – O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto manifestou apoio à convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um ato em defesa das investigações recentes da Polícia Federal. Bolsonaro e aliados são investigados por envolvimento na minuta do golpe e nos ataques de 8 de janeiro.
Em sua conta no X, o ex-senador reproduziu vídeo do ex-presidente convocando apoiadores para um ato em sua defesa no dia 25 deste mês, na avenida Paulista, em São Paulo.
A atitude do ex-prefeito, que diz que saiu do PSDB para apoiar Bolsonaro, foi muito criticada pelos seus seguidores, que o acusam de abandonar uma posição democrata para apoiar “golpista”.
Por sua vez, Virgílio Neto diz que Bolsonaro “fez bem em conclamar a população a realizar manifestação ordeira, pacífica, sem faixas, sem cartazes, sem agressões a pessoas e instituições”.
“Trata-se, portanto, de um ato limpo, produtivo, propositivo, visando a melhores momentos para o Brasil. Como diz o imortal Castro Alves, ‘a praça é do povo como o céu é do condor’”,
Para ele, a orientação é um “dever da cidadania, do espírito democrático e do desejo de união de todos os brasileiros, é uma obrigação daqueles que prezam por fortalecer, sempre mais a nossa democracia”.
O ex-tucano foi além: “É um ato pela paz, pela liberdade e pelo desenvolvimento que o Brasil tanto merece. Até lá, então, brasileiras e brasileiros!”.