Manaus (AM) – O ex-prefeito da capital, Arthur Vigilio Neto (PSDB), usou suas redes sociais para publicar uma nota intitulada como “Malandro Municipal”, onde se referia ao senador Omar Aziz (PSD). Em nota publicada na noite dessa quarta-feira (28), o tucano afirma que o “salvou do inferno” da CPI da pedofilia em 2010, a pedido da própria mãe de Aziz, a senhora Delphina Aziz.
Nas redes sociais, Arthur diz que Omar Aziz, hoje senador e presidente da CPI da Pandemia, é uma das pessoas mais perversas que já conheceu e que possui “amizades somente por instantes”.
“Ele nunca mostra a cara, porque se alimenta de um cardápio bizarro, realmente cruel: a intriga. A pedido de sua mãe, respeitável e querida senhora, aceitei, acreditando somente nela, envolver-me na luta da CPI da Pedofilia”.
Em outro trecho, Arthur diz que o senador é incapaz de fazer amizades sem expor a si próprio ao ridículo. “Quando pede favor a alguém, porta-se como uma gueixa obediente. E quando se sente com poder, vira um grosseirão sem o menor respeito por quem esteja hierarquicamente abaixo dele”.
Ainda no pronunciamento, o ex-prefeito afirma que em breve falará mais sobre o assunto. Neto tem estabelecido forte oposoição ao senador Omar nos últimos tempos, onde tem publicado vídeos e posts falando sobre o passado político de Aziz e colocando no colo dele fracassos como a Cidade Universitária e agora “lavando roupa suja” sobre troca de favores, envolvendo a CPI da Pedofilia.
“Minha não interferência seria sua morte política. Uma dura condenação penal e a desmoralização completa, num destino que só deve caber a um pedófilo”, afirma.
Veja a nota: