
Briga entre apoiadores de Marina Pandolfo e Ana Cássia (Fotos: Reprodução)
Nhamundá (AM) – Apoiadores de Marina Pandolfo (União Brasil) e Ana Cássia (MDB) promoveram um confronto na noite deste sábado (5), à véspera da eleição, por conta de divergências políticas. A selvageria ocorreu na rua Furtado Belém, no Centro de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus).
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a cena de violência entre eleitores das candidatas à prefeitura. A confusão generalizada se estendeu na principal via do município, com homens se agredindo. Nas gravações, pedaços de madeira, pedras e garrafas de vidro foram arremessadas uns aos outros.
Durante o tumulto, policiais militares se colocaram entre os grupos políticos rivais para controlar os ânimos, sendo necessário o uso da força policial com lançamentos de bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Não há informações de detidos ou feridos na confusão.
Candidatas
Marina Pandolfo, de 44 anos, atual prefeita, busca a reeleição com o número de urna 44 pela coligação “Unidos por uma Nhamundá cada vez melhor”. Ela tem ao seu lado, como vice na chapa, Neto Carvalho (Republicanos). A candidata recebe o apoio das legendas Republicanos, Solidariedade e Progressista, bem como do União Brasil, liderando pelo governador Wilson Lima.
Ana Cássia, de 40 anos, esposa do ex-prefeito Nene Machado, filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), é candidata pela coligação “Liberta Nhamundá”, e tem como vice-prefeito Lulu (PSD). Com número de urna 15, os candidatos têm apoio dos partidos MDB, PL, DC, PSD e AVANTE.
Veja o vídeo