×

Política

Apenas 5 vereadores comparecem em solenidade sobre Consciência Negra

Nenhum dos únicos dois vereadores negros da Casa, Ivo Neto (Patriota) e Marcel Alexandre (Avante) compareceram nas homenagens

Apenas 5 vereadores comparecem em solenidade sobre Consciência Negra

Solenidade na Câmara (Foto: Mauro Pereira / CMM)

Manaus (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou, na tarde desta segunda-feira (21), instituições e personalidades em alusão ao dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra. De propositura do vereador Caio André (Podemos), presidente da CMM, a homenagem contou com a participação dos vereadores Lissandro Breval e Alonso Oliveira (Avante), professora Jacqueline (União Brasil).

Nenhum dos únicos dois vereadores negros da Casa, Ivo Neto (Patriota) e Marcel Alexandre (Avante) compareceram nas homenagens.

Também participaram da solenidade a titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa; a Promotora de Justiça Carla Cristina; o professor Isaac Souza, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); e o presidente do Instituto Nacional Afro Origem no Amazonas, Christian Rocha.

“Nós precisamos da sociedade civil e do poder público voltado para a causa negra. É importante que essas demandas que trazemos aqui, sejam ouvidas e, hoje, nós vimos que existe uma predisposição da CMM em dialogar em relação às políticas públicas que existem sim, mas que, infelizmente, precisam ter mais celeridade. Nós estamos prontos também para dialogar e discursar em busca dessas políticas e reforçar a bandeira da causa negra”, disse Christian Rocha.

Os vereadores Marcel Alexandre, Ivo Neto e outros 32 parlamentares participaram da sessão ordinária da Câmara, como consta na Ata de presenças da sessão de hoje. Vale destacar que a solenidade ocorreu assim que a sessão plenária foi finalizada.

Veja documento na integra

[pdf-embedder url=”https://comun.com.br/wp-content/uploads/2023/11/ata_21_11_2023_ord.pdf”]

You cannot copy content of this page