×

Política

Anne Moura diz sofrer violência política em pré-candidatura

Antes do anúncio do nome de Marcelo Ramos como pré-candidato a prefeito de Manaus, outros cinco petistas já estavam na briga para concorrer para a Prefeitura

Anne Moura diz sofrer violência política em pré-candidatura

(Foto: Divulgação / assessoria)

Manaus (AM) – A pré-candidata Anne Moura (PT) afirmou estar sendo “pressionada” por cinco candidaturas masculinas do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Manaus. A pré-candidata diz que antes do lançamento do nome de Ramos, ela já estava como pré-candidata.

“Colocaram cinco homens como pré-candidatos pelo partido, quando nenhum deles era candidato de verdade. Fizeram isso só para evitar que eu fosse escolhida, vejo isso como uma forma de violência política de gênero”, afirmou Anne.

Publicidade

Antes do anúncio do nome de Marcelo Ramos como pré-candidato a prefeito de Manaus, outros cinco petistas já estavam na briga para concorrer para a Prefeitura de Manaus: Sassá da Construção Civil, Luiz Antônio Nascimento, Valdemir Santana, Sinésio Campos e Zé Ricardo, mas retiraram a pré-candidatura.

No entanto, Anne Moura, secretaria nacional de Mulheres do PT, manteve a pré-candidatura, mesmo após a filiação de Marcelo ao PT por convite do presidente Lula (PT) para disputar a eleição em Manaus.