Manaus (AM) – O vereador Amom Mandel (União Brasil) disse, nesta segunda-feira (24), que vai continuar lutando para anular o aumento da Cota do Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), também conhecida como “Cotão”. O aumento da Cota de R$ 18 mil para R$ 33 mil foi aprovado na última sessão de 2021 da Câmara Municipal de Manaus.
O parlamentar deu a informação em seu perfil do Instagram. Ele disse que está finalizando uma nova ação judicial, que deverá ser protocolada ainda nesta semana junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), para barrar o aumento de 83%, que serve para cobrir gastos considerados “supérfluos”, como gasolina, internet, materiais impressos e até pessoal, dos parlamentares.
“Não desisti, não vou desistir, e eu digo ‘não’ ao uso do Cotão. Não usei, não uso e não usarei, e você também deve ser contra. Foi um presente de grego, no último dia de 2021, antes do Natal. Por isso, estou entrando na Justiça, e estimulo que você também entre”, afirmou o vereador, em vídeo gravado.