![](https://diariomanauara.com.br/wp-content/uploads/2020/11/amazonino-mendes-com-lideres-comunitarios-e-apoiadores-de-campanha-foto-divulgacao-e1605887985689.jpg)
Amazonino Mendes durante reunião com lideranças e apoiadores da campanha (Foto: Divulgação)
Manaus – O candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, participou, na noite desta quinta-feira (19), de um mega encontro com apoiadores da campanha e líderes comunitários de todas as zonas da capital. O evento foi realizado no Comitê do Podemos, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Na reunião, Amazonino (Podemos) disse que está tranquilo e confiante nessa reta final de campanha. “Eu sou veterano, experiente e quero dizer a vocês que temos as melhores propostas e capacidade de trabalho para fazer de Manaus uma cidade melhor e mais humana. Vocês sabem que os inimigos são muitos e estão encrustados no poder. Eu me resguardei. Mas, agora, vamos abrir a caixa de pandora. Que vocês sejam o esteio para segurar o futuro desta terra. Muito obrigado a todos”, comentou Amazonino.
O candidato reiterou a sua disposição de livrar Manaus do que considera ser uma nova cilada. “Nós vamos trabalhar para impedir, para livrar Manaus de um outro golpe como aconteceu no passado recente”, destacou.
![](https://diariomanauara.com.br/wp-content/uploads/2020/11/amazonino-mendes-durante-reuniao-com-liderancas-e-apoiadores-de-campanha.jpg)
Amazonino Mendes (Foto: Divulgação)
Amazonino pediu aos apoiadores que reforcem junto à população as suas propostas de campanha. Dentre elas, a liberação de auxílio financeiro no valor de R$ 300, a 137 mil famílias em vulnerabilidade social em Manaus. A iniciativa, ele explicou, será importante para evitar o colapso sócio-econômico, após o fim do auxílio emergencial do governo federal, a partir de janeiro de 2021.
“Isso não é promessa de campanha. É responsabilidade com as pessoas”, disse ele, governante pioneiro na implantação desse tipo de ação, ao criar o Cartão Direito à Vida, bem antes do Programa Bolsa Família do governo federal.
Na última administração na prefeitura, Amazonino também criou o Bolsa Família Municipal. O programa beneficiou aproximadamente 55 mil famílias.
*Com informações da assessoria