×

Política

Abdala Fraxe corre para ser vice de Wilson Lima em 2022

Nos bastidores é comentado que Abdala pode ser sócio oculto do advogado Bartolomeu Ferreira de Azevedo Junior

O deputado pode também estar investindo no ramo da comunicação para otimizar sua imagem (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) tem buscado espaço para fazer parte da composição da próxima chapa do governador Wilson Lima em 2022. O deputado além de hoje ter nas mãos o Podemos, antes oposição ao governador, pode também estar investindo no ramo da comunicação para otimizar sua imagem.

Nos bastidores é comentado que Abdala pode ser sócio oculto do advogado Bartolomeu Ferreira de Azevedo Junior no contrato de aluguel de uma rádio local. Vale lembrar que Bartolomeu ficou conhecido em 2018 como o juiz auxíliar do TRE que desejou aos seus adversários uma ‘morte dolorosa por câncer’, as palavras foram proferidas após uma ‘derrota’ na corte para os advogados Yuri Dantas e Daniel Nogueira, na época defesa do então candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes.

Se confirmado as especulações, Abdala seria sócio do aluguél à rádio Baré, que deu origem à rádio Viva, que opera na mesma frequência em que até bem pouco tempo funcionava a rádio Diário.

Fraxe trabalha para ser candidato a vice-governador na chapa do governador Wilson Lima (PSC) e viu no aluguel da rádio uma oportunidade de alavancar sua influência. O advogado, na propriedade de quem está funcionando a emissora, no Veiralves, é amigo da família do parlamentar há pelo menos duas décadas e já foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

O deputado já esteve envolvido em um escândalo de sonegação de impostos quando era executivo de uma rede de distribuição de combustíveis, hoje alugada a um grupo pernambucano. Ele chegou a ser condenado pela Justiça Federal e está recorrendo.

Influência na prefeitura

Azevedo Junior é o principal patrono e conselheiro de Fraxe na área política. Os dois também são muito próximos do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A esposa do deputado, Shádia Fraxe, é secretária de Saúde da Prefeitura de Manaus. Ela foi a primeira a ser entrevistada pela equipe de jornalismo formada na nova rádio.

A emissora, que pertence à família Bonfim, que também comanda o Jornal do Commercio, foi alugada por R$ 150 mil mensais. Um ótimo negócio, se for considerado que o faturamento da maioria das rádios de Manaus não chega nem perto disso.

O deputado

A reportagem buscou comunicação com o deputado para respostas sobre o assunto. Por meio de equipe de comunicação, o deputado estadual sustentou que não faz parte do quadro de sociedade da empresa, porém se limitou a dar mais detalhes sobre a questão ou falar sobre seu futuro em 2022.

(Foto: Divulgação)

You cannot copy content of this page