×

Polícia

‘Zezinho’ é morto com vários tiros no Santo Agostinho, em Manaus

O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta

‘Zezinho’ é morto com vários tiros no Santo Agostinho, em Manaus

“Zezinho” estava de costas para o atirador na ocasião do crime (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – José Francisco Pinho da Silva, 44, conhecido como “Zezinho”, foi executado com vários tiros à queima-roupa na noite dessa sexta-feira (16), em frente da Tabacaria Maloca, localizada na avenida Liberdade, no bairro Santo Agostinho, na zona oeste da capital amazonense. O homem era irmão de um traficante de drogas na região.

Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), “Zezinho” estava no estabelecimento comercial com outras pessoas. Por volta das 20h30, dois homens chegaram em uma motocicleta sem levantar suspeitas do grupo. O garupa desceu rapidamentedo veículo em direção de “Zezinho”, que se encontrava de costas para a rua.

Publicidade

A vítima recebeu diversos tiros de pistola calibre nove milímetros pelo corpo, sendo a maioria na cabeça e morreu na hora. Os criminosos fugiram sentido ignorado e não foram identificados. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada pelos moradores, mas “Zezinho” já estava sem sinais vitais.

No local, a polícia coletou imagens de câmeras de monitoramento para ajudar nas investigações. Moradores informaram que “Zezinho” era usuário de drogas e que ele pode ter sido morto no lugar do irmão, conhecido como “Dito”, e que seria traficante de drogas na área e ligado a uma facção criminosa.

A vítima recebeu vários tiros na cabeça (Foto: Divulgação)

Após os procedimentos da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato possivelmente relacionado por conta de confrontos entre facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) que disputam pontos de drogas na região.