Manaus (AM) – Com quatro tiros à queima-roupa, Alex Martins de Souza, 37, foi assassinado na noite desta sexta-feira (30), na rua Portuguesa, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. A autoria do crime foi atribuída a membros de uma facção criminosa.
À polícia, testemunhas relataram que o crime aconteceu por volta das 20h45. Alex foi surpreendido a tiros por ocupantes de um carro Ônix, de cor branca, que fugiram em seguida aos gritos de “PCC”, reverenciando à facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
Alex morreu no local com dois tiros de escopeta no peito e dois de pistola calibre 380 milímetros nas costas. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha passagem pelo crime de roubo. Informação são que
Durante os levantamentos sobre o crime, a polícia recebe a informação que Alex recebeu uma ligação e, ao chegar no encontro, caiu em uma “emboscada”. A vítima ainda teve o celular roubado.
A polícia não descarta acerto de contas do suposto envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá assumir as investigações para elucidar mais um assassinato violento na capital amazonense. O medo e a insegurança se alastram por conta de conflitos entre facções criminosas e de um governo desastroso.