×

Polícia

Violência: dois homens são assassinados por atiradores em carro branco

Disputa de pontos de drogas por membros de facções criminosas acirra barbárie no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus

Cápsula de munição deflagrada em cena de crime (Foto: Arquivo/Josemar Antunes)

Manaus (AM) – Dois homens assassinados no intervalo de uma hora, motivados pelo tráfico de drogas. Este é apenas o saldo da escalada de violência urbana que espalha nos bairros da capital amazonense e Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Publicidade

Por volta das 21h, o ajudante de pedreiro Emanuel Arcanjo Moura, 26, foi surpreendido por homens em um carro branco, na rua Severiano Nunes, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul da capital.

Emanuel morreu no hospital com tiros na axila e tórax (Foto: Divulgação)

Após ser ferido, Emanuel foi socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na mesma região, onde não resistiu aos ferimentos na axila e no tórax.

Em continuidade aos atentados no bairro Aleixo, o mecânico Marcos Sena, 50, que estava reunido com amigos no beco Santa Cláudia com a rua Cinco, foi interpelado por ocupantes de um carro branco.

Sem chances de defesa, Marcos foi atingido com quatro tiros, sendo na cabeça e tórax. A vítima morreu no local. Os pistoleiros fugiram sem serem identificados.

Marcos morreu com tiros na cabeça e tórax (Foto: Divulgação)

Os episódios em sequência são um retrato da violência motivada pela briga entre facções criminosas, que disputam o controle do comércio de entorpecentes. O bairro Aleixo, por exemplo, é dominado pelo Comando Vermelho (CV).

Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar os assassinatos.