×

Polícia

Vigilante é morto a tiros em frente à igreja após perseguição na Zona Leste de Manaus

Corpo ficou próximo à entrada principal da igreja (Foto: Divulgação)

O vigilante Paulo Rycardo Barreto Marinho, conhecido como ‘Bily’, 31, foi morto com dois tiros, na noite de sábado (23), na Rua Noêmia Cordeiro, na Comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. No momento do crime, a vítima estava dentro do próprio carro.

Publicidade

De acordo com a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Rycardo estava parado em um carro modelo Fiat/Uno Mille, cor azul, placa JWY-1530, quando foi surpreendido por ocupantes em uma motocicleta. Um dos homens desceu da garupa e efetuou disparos à queima-roupa.

Após ser baleado no pescoço, Paulo Rycardo ainda fugiu de dentro do veículo e percorreu cerca de 40 metros até cair na porta da Igreja Evangélica Grande Refúgio, onde foi alcançado e morto com um tiro no peito. A vítima morreu no local. Uma testemunha relatou que ‘Keninha’ seria o autor do crime.

À polícia, familiares relataram que há dois anos Paulo Rycardo foi alvo de um atentado quando conduzia uma motocicleta pela Estrada do Aleixo, via de acesso ao bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste. Na época foram apontados pela tentativa de homicídio dois homens identificados como ‘Dandinho’ e ‘Mateuzinho’.

O corpo de Paulo Rycardo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A DEHS abriu inquérito para elucidar o assassinato.