×

Polícia

Vigilante é morto a tiros durante assalto em mercadinho na Zona Norte de Manaus

O crime é investigado pela DEHS. (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

O vigilante Joel da Silva Neves Filho, 43, morreu na noite de sábado (29), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, após ser atingido com um tiro na barriga, enquanto trabalhava como segurança em um mercadinho. O crime ocorreu no Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações da polícia, por volta das 19h30, os criminosos chegaram ao mercadinho em um carro e em motocicletas e anunciaram o assalto.Joel que fazia a segurança do lado de fora do estabelecimento foi rendido por dois homens e depois atingido com tiros, sendo dois na barriga e outro de raspão.

Após o crime, os assaltantes revistaram o vigilante, levaram o celular dele e fugiram sem serem identificados. Joel foi socorrido e levado para um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos. A família acredita que o crime tenha sido um latrocínio.

As imagens da câmera de vigilância do estabelecimento comercial e de residências próximas serão solicitadas pela Polícia Civil para ajudar na identificação dos suspeitos.

O proprietário do mercadinho negou que Joel estivesse em serviço no local. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).