×

Polícia

Vigilante do Manauara Shopping é assassinado em Manaus

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira (17) no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital

Manauara Shopping (Foto: Arquivo/Diário Manauara

Manaus (AM) – O vigilante Elias Pinheiro Ladislau, 41, do Grupo GR, empresa responsável pela segurança patrimonial do Manauara Shopping, foi assassinado por disparo de arma de fogo na cabeça, na noite desta segunda-feira (17), por autoria desconhecida. O caso aconteceu entre as avenidas Mário Ypiranga e Jornalista Umberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.

Publicidade

Segundo apurou o Diário Manauara, dois homens chegaram em um carro Voyage prata, com placa PHI-1873 , caracterizado com adesivo do In Drive – transporte por aplicativo, e pararam ao lado do Manauara Shopping, na área de entregadores. Um dos homens desceu, caminhou  com a arma a altura e chamou pelo nome do vigilante. Em seguida, o desconhecido efetuou um tiro na cabeça de Elias que ainda esboçou sacar a arma.

Na fuga, o atirador aproveitou para levar o armamento do vigilante. Os criminosos fugiram sem serem identificados, e o carro usado no homicídio foi abandonado na rua das Palmeiras, no bairro Zumbi dos Palmares 3, na Zona Leste de Manaus. Imagens captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento de compras foram cedidas para uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) e devem ajudar na identificação dos autores.

O assassino chamou a vítima pelo nome antes de atirar (Foto: Divulgação/Montagem Diário Manauara)

Após o trabalho da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato.

Vigilante foi alvejado na cabeça (Fotos: Divulgação/Montagem Diário Manauara)

Nota Manauara Shopping

“Lamentamos profundamente a morte do vigilante que prestava serviço para o shopping e informamos que, ao lado do Grupo GR, empresa de segurança contratada, prestaremos todo o apoio e suporte necessários à família do profissional. Estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações”.