
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da briga (Foto: Reprodução)
Imagens de uma câmera de monitoramento do bar ‘Porão do Alemão’, localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, mostram um resumo de toda a confusão dentro da casa noturna, que resultou na morte do advogado Wilson de Lima Justo Filho, 35, após se envolver em uma discussão com o delegado Gustavo Castro Sotero, 40, autor dos disparos à queima-roupa.
A repercussão em torno do crime que chocou a sociedade foi registrada na madrugada deste sábado (24), por volta das 3h. Além do advogado, a mulher dele, Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, 31, foi atingida com um tiro na panturrilha. Outros dois homens identificados como Maurício Carvalho Rocha, 35, e Yuri Paiva, 46, também foram atingidos pelos disparos, efetuados pelo delegado plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Sotero foi preso em flagrante por policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que faziam o patrulhamento pela área. Sem oferecer resistência em posse de uma pistola Taurus ponto 40, o delegado foi encaminhado para o 19º DIP, onde foi autuado por homicídio doloso e lesão corporal.
O vídeo mostra o momento em que o delegado é abordado pelo advogado. Durante a discussão, Wilson atinge o rosto de Sotero com um soco, que chega a cair no chão. Como forma de resposta pela agressão, o delegado saca a arma da cintura e efetua, pelo menos, cinco disparos contra Wilson.
Na ocasião, os frequentadores correm de um lado para o outro na tentativa de se proteger dos tiros. Fabíola, mesmo ferida no chão, ainda tenta impedir que Gustavo Sotero efetuasse mais disparos. Os momentos de pânico ganharam repercussão nas redes sociais.
Assista o vídeo