×

Polícia

Venezuelano é morto a tiros próximo à delegacia por casal em motocicleta

O crime ocorreu na noite de sábado (6), na rua Cláudio Colling, no conjunto Vista Bela, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Germán foi executado com tiros no tórax (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Com mais de 15 tiros, o venezuelano Germán Salvador Carrera Gomez, 24, foi executado na noite deste sábado (6), por volta das 19h30, próximo à Delegacia Especializada em Roubou e Furtos de Veículos (DERFV), na rua Cláudio Colling, no conjunto Vista Bela, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Publicidade

A ocorrência de assassinato foi atendida inicialmente por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Testemunhas relataram que Germán chegou ao local conduzindo um carro Palio, de cor prata e placa BBJ-4685. Ele desceu do veículo e ficou esperando por alguém.

Minutos depois, um casal se aproximou em uma motocicleta, de características não reconhecidas. Ao perceber a dupla, Germán tentou entrar no veículo, mas foi atingido por disparos de arma de fogo à queima-roupa no tórax e não resistiu aos ferimentos. Os assassinos fugiram sem serem identificados.

Após o atentado, os moradores ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo da vítima foi periciado no local e depois removido para a realização de exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) e Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), não constava contra a vítima. 

Germán era motorista de transporte por aplicativos, no entanto, a polícia suspeita que ele teria possível envolvimento com o tráfico de drogas. O assassinato será investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestro (DEHS). Imagens do circuito de monitoramento da região deverão ajudar na elucidação do inquérito policial.