
Carmen Ofélia Rodriguez Ramirez, 23, presa pela equipe da DEHS (Foto: Josemar Antunes)
Manaus (AM) – A venezuelana Carmen Ofélia Rodriguez Ramirez, 23, foi transferida da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para o presídio na tarde desta segunda-feira (26), situado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).
Carmen Ofélia foi presa na noite de domingo (25), após matar com uma facada no peito a compatriota Neritza J. Jaramillo Menezez, 23. O crime aconteceu na rua Balbi Carreira, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Conforme o inquérito policial, as venezuelanas estavam ingerindo bebidas alcoólicas em uma quitinete, quando iniciaram uma discussão por causa de trabalho.
Informações dão conta que o proprietário da estância havia contratado Carmen Ofélia para fazer faxina, no entanto, os serviços não continuaram por motivo desconhecido.
Por conta disso, Neritza assumiu os trabalhos de limpeza. Após a briga, Carmen Ofélia foi para casa onde recebeu a notícia que a vizinha estava morta. Ela foi presa e encaminhada para à DEHS.
Em depoimento, Carmen Ofélia disse que Neritza tirou uma brincadeira com o seu esposo e não gostou. Ela confessou que desferiu o golpe de faca depois de travar luta corporal com Neritza, porém, não imaginava que o ferimento pudesse levar a morte da compatriota.
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
- (Foto: Josemar Antunes)
Carmen Ofélia foi levada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará encarcerada à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), sistema prisional controlado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

CDPF (Foto: Divulgação)