×

Polícia

Vendedor de frutas é assassinado a tiros no Centro de Manaus

Segundo a polícia, Jovane de Souza Guerreiro já tinha sofrido atentado e estava recebendo ameaças

Jovane foi assassinado com dois tiros (Foto: Aquivo/Diário Manauara)

Manaus/AM – O vendedor de frutas Jovane de Souza Guerreiro, 25, foi assassinado com dois tiros, na noite de sexta-feira (21), na frente da Biblioteca Pública do Amazonas, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus. Os criminosos fugiram em dois veículos.

Publicidade

Segundo a polícia, Jovane estava com a namorada, identificada apenas como “Karina”, e outras pessoas, ingerindo bebidas alcoólicas na Avenida Sete de Setembro, quando dois veículos chegaram ao local.

A polícia informou que Jovane já tinha sofrido atentado no início de junho deste ano (Foto: Divulgação)

Ao perceber os homens armados, Jovane correu em direção à Rua Barroso, mas foi atingido com um tiro nas costas e outro no braço esquerdo. A vítima morreu no local. Os criminosos fugiram em uma picape Saveiro, de cor vermelha, e um carro March, de cor preta, ambos de placas não identificadas.

Uma câmera do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) registrou toda a ação dos assassinos. Testemunhas apontaram um homem, conhecido como “Bildo”, sendo um dos atiradores. O suspeito já havia tentado matar Jovane no início de junho deste ano.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) trata o crime com duas linhas de investigação: acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas ou crime passional.

Em depoimento, os familiares confirmaram que Jovane era usuário de drogas e estava recebendo ameaças de morte. Eles não souberam informar o motivo e quem seria a pessoa.

Mas conforme levantamentos preliminares pela equipe da DEHS, Jovane foi alvo de atentado ao ser atingido com um tiro no ombro após paquerar a companheira de “Bildo”. O suspeito passou então a procurar por Jovane.

Após passar por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Jovane foi liberado aos familiares na manhã deste sábado (22).

O corpo será transportado de barco até o município de Oriximiná (PA), cidade de origem da vítima, onde acontecerá o sepultamento. A vítima deixa três filhos menores de idade.