
O vendedor de jujubas foi morto com um tiro no coração (Foto: Divulgação)
Um vendedor de bombons foi morto com um tiro na tarde desta sexta-feira (24), após se negar a entregar o celular para dois homens que estavam em uma motocicleta. O crime ocorreu por volta das 14h30, na Rua Alberto Carneiro (antiga Rua Pintassilgo), no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.
À polícia, testemunhas relataram que o vendedor autônomo vendia ‘jujubas’ para arrecadar dinheiro no dízimo da igreja evangélica. O jovem estava caminhando na via, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, de características não reconhecidas. A dupla realizava arrastões na área.
Durante a ação, o homem que estava na garupa anunciou assalto e exigiu da vítima o celular, que assustado correu e jogou o aparelho móvel. O garupa da moto então efetuou um disparo de revólver calibre 32 em direção do vendedor. O tiro acertou o coração do vendedor.
A vítima, ainda, percorreu cerca de sete metros, mas não resistiu ao ferimento e caiu na via, em frente a uma igreja pentecostal. Os criminosos fugiram levando apenas uma caixa de bombons do vendedor.
Após os trabalhos dos peritos do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo do homem foi removido sem identificação ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).