Manaus (AM) – O vendedor ambulante, Joel Félix, de 39 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (17), na rua Ramos, no bairro Jorge Teixeira 4, na Zona Leste de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas, Joel estava sentado na calçada de um mercadinho, quando foi surpreendido por dois homens ocupando uma motocicleta, de características não reconhecida.
Na ocasião, a vítima estava de costas no momento em que foi alvejado. No local do crime um bilhete: “Morri porque sou cagueta, ‘X9’, safado e jogo com policiais”, finalizou a mensagem com o “papo foi dado”.
A morte em plena luz do dia foi atribuída por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), de origem do Rio de Janeiro, mas com ramificação no Amazonas.
Incialmente atendido pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o local foi isolado. Nenhum suspeito do crime foi identificado por testemunhas oculares.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.