×

Polícia

Vendedor ambulante é executado a tiros por encapuzados na Zona Leste de Manaus

O crime ocorreu por volta das 23h30 de sábado (30), na Rua Castanho (Foto: Lucas Pereira/DM)

O vendedor ambulante Maylson Guimarães Perrone, 27, foi executado com seis tiros, na noite deste sábado (30), por volta das 23h30, na Rua Castanho, comunidade Nova Conquista, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. O crime foi praticado por homens encapuzados.

Publicidade

Segundo populares, Maylson estava vendendo hand spinner (um brinquedo que serve como um amenizador da ansiedade e do estresse), na esquina da Rua Venezuela, quando quatro homens encapuzados chegaram ao local, em um veículo Palio preto, placa não identificada.

Maylson foi atingido com seis tiros e morreu no local (Foto: Lucas Pereira/DM)

Ao perceber os suspeitos, Maylson correu na tentativa de salvar a vida, mas foi alcançado por três atiradores e executado com vários tiros pelo corpo. Todos os assassinos portavam armas de grosso calibre, entre elas uma metralhadora, e trajavam roupas pretas.

Conforme um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi alvejada com cinco tiros na cabeça e um no braço direito. Uma cápsula foi recolhida na cena do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Um morador, que preferiu não se identificar, disse a reportagem do Diário Manauara que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas. Maylson era amigo de Lucas do Nascimento Azevedo, que foi executado com seis tiros na madrugada do dia 27 de agosto deste ano, na Rua Castanho.

A polícia trabalha com a hipótese de um acerto de contas por conta do suposto envolvimento da vítima com o crime ilícito. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).