
Donnie Richard ainda chegou a ser levado para o SPA Joventina Dias (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Manaus (AM) – Donnie Richard Rodrigues da Silva, 25, “Van Damme”, morreu após ser alvejado a tiros na tarde desta quinta-feira (6), na avenida Chaves, no bairro Santo Agostinho, na Zona Centro-Oeste da capital amazonense.
Testemunhas relataram que Donnie Richard retornava do trabalho, quando foi surpreendido por homens armados e alvejado com dez tiros, sendo três no rosto, três na cabeça, três no tórax e um no braço direito. Informações são que a vítima seria membro do Comando Vermelho (CV).
Após o fato, os atiradores fugiram sem serem identificados. Familiares encaminharam Donnie Richard até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, na Zona Oeste.
Apesar dos esforços para salvar o familiar, Donnie Richard não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Donnie Richard não tinha passagem pela polícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) não confirmou o possível envolvimento da vítima com facção criminosa e irá investigar a motivação do assassinato. A suspeita inicial é que o jovem tenha sido morto por engano.