Manaus (AM) – Fábio Wendell da Silva, 28, foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (20), no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital amazonense. O homem era monitorado por tornozeleira eletrônica e cumpria progressão de pena em regime semiaberto.
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Fábio foi executado no beco União e depois teve o corpo arrastado para a rua Matos Areosa. Ele recebeu oito tiros à queima-roupa de pistolas calibre ponto 40 e nove milímetros, a maioria na cabeça.
A polícia confirmou que Fábio era morador da comunidade Vila Marinho, localizada entre os bairros Compensa 3 e Santo Agostinho, ambos na Zona Oeste de Manaus. Ele havia saído recentemente do sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas. A polícia suspeita que tenha relação com briga entre rivais faccionados.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), após os procedimentos da perícia criminal. As investigações sobre o crime contra a vida serão conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).