×

AmazonasPolícia

Unidade Prisional de Itacoatiara passa por procedimento de revista

A revista teve início por volta das 10h e contou com o efetivo de 70 pessoas, entre policiais militares, agentes da Seap e servidores da Umanizzare - foto: Stéfany Seixas/Seap

A revista teve início por volta das 10h e contou com o efetivo de 70 pessoas, entre policiais militares, agentes da Seap e servidores da Umanizzare – foto: Stéfany Seixas/Seap

A Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) e a Unidade Prisional Mista do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) passaram por procediemnto de revista, na manhã de quinta-feira (23). As ações foram realizadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e tiveram início por volta das 10h e contaram com o efetivo de 70 pessoas, entre policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), servidores da Seap e agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Cleitman Coelho, as unidades do município de Itacoatiara passaram pelo primeiro procedimento de revista da nova gestão, que pretende realizar uma vistoria minuciosa em todas as unidades prisionais do Amazonas.

“Na capital já estamos com os trabalhos desde janeiro. Precisamos agora voltar nossa atenção também para o interior e aplicar as mesmas diretrizes de retirar todo e qualquer objeto não permitido entre os internos”.

Nas duas unidades foram apreendidos drogas, dinheiro, celulares e armas brancas - foto: Stéfany Seixas/Seap

Nas duas unidades foram apreendidos drogas, dinheiro, celulares e armas brancas – foto: Stéfany Seixas/Seap

Durante a operação nas duas unidades foram apreendidos três aparelhos celulares, três trouxinhas de entorpecente, oito estoques e R$ 20,00 em espécie. A população carcerária da UPI é de 137 internos, sendo 86 no regime provisório e 51 condenados. Na Unidade Prisional Mista, a população carcerária é de 78 internos, sendo 63 homens e 15 mulheres.

Revistas nas unidades do interior

As unidades prisionais do interior vão passar pelos mesmos procedimentos que os presídios da capital estão recebendo desde o início do ano, para o controle do sistema prisional e retirada de objetos que não são permitidos nas unidades. Além das duas unidades em Itacoatiara, a Seap administra os presídios dos municípios de Coari, Humaitá, Parintins, Maués, Tabatinga e Tefé.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page