×

Polícia

Uma semana após sair da prisão, homem é executado com cinco tiros no Santo Antônio

Diego foi morto com cinco tiros e havia saído da prisão há uma semana (Foto: Lucas Pereira/DM)

Depois de uma semana em liberdade do sistema prisional, Diego Martins, conhecido como ‘Taz’, 30, foi executado com cinco tiros, na noite desta segunda-feira (20), na Rua Artur Reis, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações do tenente Erivelton, da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 19h30, após Diego ser baleado próximo ao Conjunto dos Bancários.

“Populares relataram que ouviram vários tiros e depois o homem apareceu correndo. Ele sentou na calçada, pegou uma mangueira para lavar os ferimentos e começou a beber água. Minutos depois, ele não resistiu e morreu no local”, explicou.

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima. Após o crime, ocupantes de um carro verde estiveram no local para confirmar a morte. Nenhum dos veículos teve as placas reconhecidas.

Para a polícia, o crime pode estar relacionado a um desentendimento com alguém ou um acerto de contas. Diego era ex-presidiário e estava em liberdade há uma semana.

Populares informaram que Diego era morador do bairro e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima foi atingida com cinco tiros, sendo dois nas costas, dois no braço e um na coxa esquerda.

O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).